sexta-feira, 12 de junho de 2009


A Bíblia fala de dois tipos de homens, os quais são: O homem natural, e o homem espiritual. O homem natural ou carnal, é representado naquelas pessoas que não se incomodam com as coisas de Deus. Para eles a vida consta apenas de comer, beber e divertir-se. Com isso, muitas vezes tornam-se embrutecidos, vivendo como se fossem animais irracionais. O homem espiritual é representado por aquelas pessoas que procuram servir e adorar a Deus. O Salmo 92 fala sobre estes dois tipos de pessoas.
“Bom é louvar ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; para de manhã anunciar a tua benignidade, e todas as noites a tua fidelidade.”
O homem espiritual logo pela manhã, às cinco horas, começa a louvar a Deus e a anunciar a benignidade, a fidelidade e bondade de Deus. Mesmo que esteja no seu trabalho, louva e agradece a Deus por isso. Louva a Deus pela sua saúde e pelo seu trabalho. E todas as noites, quando volta do trabalho, faz a mesma coisa; e vê que isso é muito bom. O pecado como um instrumento do diabo embrutece a mente do homem e o afasta de Deus. Enquanto o homem espiritual louva e engrandece a Deus, do carnal é dito o seguinte: “O homem brutal nada sabe, o louco não entende isso”. O apóstolo Paulo diz também como o salmista: “Ora, o homem natural não entende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura, e não pode entendê-las porque elas se discernem espiritualmente; mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido”. Este conhecimento, esta compreensão das coisas de Deus são revelados ao homem pelo Espírito Santo que lhe ilumina a mente para entender as coisas de Deus. Como ensinou Paulo: ”Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provem de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais”. (I cor.2:12,13). Por isso o salmista diz que: “Brotam os ímpios como a erva, (...) mas para serem destruídos para sempre” Salmos 92:7, pois pela sua impiedade têm se tornado inimigos de Deus. Mas do homem espiritual diz: “O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro no Líbano, (...) Florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda dão frutos, serão viçosos e florescentes. Para anunciarem que o Senhor é reto”. Sal 92:13-15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM QUE CREMOS

CREMOS em um só Deus eterno, que subsistente em três Pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
CREMOS na Bíblia Sagrada, inspirada por Deus, ÚNICA regra de fé e prática para a vida e o caráter cristão (2 Tm 3.14-17).
CREMOS no nascimento, morte, ressurreição e ascensão de Jesus ao céu (Is 7.14; At 1.9; Rm 8.34).
CREMOS que o homem é pecador e está separado de Deus e, que somente o arrependimento, o novo nascimento (Jo3.3-8) e a fé no sacrifício de Jesus Cristo na cruz podem restaurar a sua comunhão com Deus (Rm 3.23; At 3.19).
CREMOS no perdão dos pecados, na salvação e na eterna justificação da alma. (At 10.43; Rm 3.24-26;10.13; Hb 5.9;7.25).
CREMOS que JESUS é o único caminho para chegarmos a DEUS e a vida Eterna com ELE. (Jo 14,6)
CREMOS no batismo nas águas em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. (Mt 28.19; Rm 6.1-6; Cl 2.12).
CREMOS no batismo com o Espírito Santo. (At 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7).
CREMOS nos dons espirituais, distribuídos pelo Espírito Santo para edificação da Igreja. (1 Co 12.1-12).
CREMOS que devemos nos santificar vivendo como fiéis testemunhas. (Hb 9.14; 1 Pe 1.15).
CREMOS na segunda vinda de Cristo para arrebatar a sua Igreja fiel da terra. (Zc 14.5; 1 Ts 4.16-17; 1 Co 15.51-54; Jd 14; Ap 20.4).
CREMOS que todos os cristãos ou não, comparecerão ao tribunal de Cristo, para receber a recompensa ou juízo dos seus feitos. (2 Co 5.10). (Ap 20.11-15).
CREMOS na vida eterna de felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis (Mt 25.31-46).

PENSE...

Porque Deus TE amou de uma forma tão grande que deu o seu único Filho, para que se nEle você crê, você não morrerá, mas terá a vida eterna. João 3,16