segunda-feira, 6 de julho de 2009

SEJA LIMPO E SAUDÁVEL


A Bíblia nos insta a termos pensamentos puros e saudáveis, porque nós nos apresentamos através do que temos em nossa cabeça. Quando a cabeça vai mal, não conseguimos raciocinar, não conseguimos ouvir nem falar, não conseguimos ver, não conseguimos agir nem amar. Porém, quando nossa cabeça vai bem, nós desenvolvemos a paz de espírito, a harmonia interior, o equilíbrio mental e emocional. Assim como alimentos inadequados geram toxinas em nosso corpo, maus pensamentos intoxicam nossa mente, provocando doenças e destruindo a nossa paz.
Nesse contexto, a comunhão com Deus, através do estudo da Bíblia, meditação e oração, conduz a uma mudança de atitudes e hábitos pessoais. A essa transformação dá-se o nome de conversão. Trata-se de uma mudança interior que produz alteração de valores. Quando ela acontece, passamos a experimentar a extraordinária sensação da presença de Deus em nossas vidas. A sua presença em nossas vidas é o segredo que nos cura de todos os males de ordem espiritual e nos conduz a um viver feliz, com harmonia interior. Esse segredo implica uma vida saudável, com boa saúde mental e espiritual. De posse dessas maravilhas, sem dúvida, alcançamos serenidade em nosso viver que, na nossa linguagem, quer dizer paz de espírito. A serenidade, por sua vez, nos capacita à convivência harmônica com o Espírito Santo de Deus. Assim, o progresso espiritual flui naturalmente. O resultado é um senso de congruência tal que nada mais é do que a plena felicidade.
Para Meditar:”Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” II Co 3:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM QUE CREMOS

CREMOS em um só Deus eterno, que subsistente em três Pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
CREMOS na Bíblia Sagrada, inspirada por Deus, ÚNICA regra de fé e prática para a vida e o caráter cristão (2 Tm 3.14-17).
CREMOS no nascimento, morte, ressurreição e ascensão de Jesus ao céu (Is 7.14; At 1.9; Rm 8.34).
CREMOS que o homem é pecador e está separado de Deus e, que somente o arrependimento, o novo nascimento (Jo3.3-8) e a fé no sacrifício de Jesus Cristo na cruz podem restaurar a sua comunhão com Deus (Rm 3.23; At 3.19).
CREMOS no perdão dos pecados, na salvação e na eterna justificação da alma. (At 10.43; Rm 3.24-26;10.13; Hb 5.9;7.25).
CREMOS que JESUS é o único caminho para chegarmos a DEUS e a vida Eterna com ELE. (Jo 14,6)
CREMOS no batismo nas águas em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. (Mt 28.19; Rm 6.1-6; Cl 2.12).
CREMOS no batismo com o Espírito Santo. (At 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7).
CREMOS nos dons espirituais, distribuídos pelo Espírito Santo para edificação da Igreja. (1 Co 12.1-12).
CREMOS que devemos nos santificar vivendo como fiéis testemunhas. (Hb 9.14; 1 Pe 1.15).
CREMOS na segunda vinda de Cristo para arrebatar a sua Igreja fiel da terra. (Zc 14.5; 1 Ts 4.16-17; 1 Co 15.51-54; Jd 14; Ap 20.4).
CREMOS que todos os cristãos ou não, comparecerão ao tribunal de Cristo, para receber a recompensa ou juízo dos seus feitos. (2 Co 5.10). (Ap 20.11-15).
CREMOS na vida eterna de felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis (Mt 25.31-46).

PENSE...

Porque Deus TE amou de uma forma tão grande que deu o seu único Filho, para que se nEle você crê, você não morrerá, mas terá a vida eterna. João 3,16