
A Bíblia nos insta a termos pensamentos puros e saudáveis, porque nós nos apresentamos através do que temos em nossa cabeça. Quando a cabeça vai mal, não conseguimos raciocinar, não conseguimos ouvir nem falar, não conseguimos ver, não conseguimos agir nem amar. Porém, quando nossa cabeça vai bem, nós desenvolvemos a paz de espírito, a harmonia interior, o equilíbrio mental e emocional. Assim como alimentos inadequados geram toxinas em nosso corpo, maus pensamentos intoxicam nossa mente, provocando doenças e destruindo a nossa paz.
Nesse contexto, a comunhão com Deus, através do estudo da Bíblia, meditação e oração, conduz a uma mudança de atitudes e hábitos pessoais. A essa transformação dá-se o nome de conversão. Trata-se de uma mudança interior que produz alteração de valores. Quando ela acontece, passamos a experimentar a extraordinária sensação da presença de Deus em nossas vidas. A sua presença em nossas vidas é o segredo que nos cura de todos os males de ordem espiritual e nos conduz a um viver feliz, com harmonia interior. Esse segredo implica uma vida saudável, com boa saúde mental e espiritual. De posse dessas maravilhas, sem dúvida, alcançamos serenidade em nosso viver que, na nossa linguagem, quer dizer paz de espírito. A serenidade, por sua vez, nos capacita à convivência harmônica com o Espírito Santo de Deus. Assim, o progresso espiritual flui naturalmente. O resultado é um senso de congruência tal que nada mais é do que a plena felicidade.
Para Meditar:”Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” II Co 3:18
Nenhum comentário:
Postar um comentário