sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O MAIOR MILAGRE

Quero falar quanto às limitacões dos milagrosos. Muitos cristãos viajam milhares de quilômetros todo ano para testemunharem atos sobrenaturais: milagres, manifestações, sinais maravilhas. Porém, ironicamente, estas pessoas viciadas na busca de sinais nunca desenvolvem uma fé duradoura - porque os milagres raramente produzem isto. Em vez disso, elas cada vez precisam de um milagre maior e mais espetacular.
Ninguém jamais havia visto tantos atos sobrenaturais quanto Israel. Deus lhes concedeu um milagre após outro - contudo cada ato deixou o povo tão sem fé e descrente quanto estava no começo! Você acha que as dez pragas do Egito deveriam ter produzido fé nos israelitas. Quando o Egito estava sob total escuridão, não havia escuridão em Israel. Mesmo assim nenhuma destas pragas milagrosas produziu nenhum tipo de fé! Mesmo quando Deus abriu o Mar Vermelho, a fé de Israel durou só três dias. As Escrituras dizem: "...não se lembraram da multidão das tuas misericórdias e foram rebeldes junto ao mar, o Mar Vermelho" (Salmo 106:7).
Os ansiãos que observavam Moisés bater na rocha em Mara viram a água fluindo. Em verdade, todo o Israel bebeu água até se encher - e mesmo assim este milagre não produziu nenhuma fé! Aí Deus enviou hordas de codornas para Israel. Centenas de milhares de pássaros caíram do céu no meio do acampamento, e o povo cozinhou tudo para alimento. Mas mesmo assim, eles não tinham fé! Na manhã seguinte quando Israel saiu das tendas, o chão estava coberto de maná, enviado milagrosamente do céu. Contudo nem mesmo isso produziu fé! Pelo contrário, depois de todos estes milagres gloriosos, os filhos de eus torciam as mãos desesperados, bradando: "... Está o Senhor no meio de nós ou não?" (Êxodo 17:7).
Israel havia recebido quarenta anos de alimento milagroso, água milagrosa, roupas milagrosas que nunca se gastaram. Moisés lhes disse: "...estes quarenta anos o Senhor, teu Deus, esteve contigo; cousa nenhuma te faltou" (Deuteronômio 2:7). E contudo, eles ainda duvidaram dEle.
Somos tão iguais a Israel. Queremos que Deus nos fale uma palavra, nos conceda um livramento milagroso, cuide rapidamente de nossas necessidades, remova todas as nossas dores e sofrimentos. O que dizer quanto a todos os milagres que Ele já realizou por você? Eles não produziram em você nenhuma fé para lhe auxiliar nesta atual dificuldade?
Eu creio que o maior sinal ou maravilha para o mundo neste últimos dias não é uma pessoa que se levante dos mortos. Não, o que realmente produz um impacto na mente e no espírito dos incrédulos é o cristão que suporta todas as lutas, tempestades, dores e sofrimentos Com uma fé cheia de confiança. Um crente deste tipo, se levanta dos seus problemas mais robusto em caráter, mais forte em sua fé, mais forte em Cristo. - David Wilkerson
Romanos 8: 31-39, e que Deus os abençoe em Nome de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM QUE CREMOS

CREMOS em um só Deus eterno, que subsistente em três Pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
CREMOS na Bíblia Sagrada, inspirada por Deus, ÚNICA regra de fé e prática para a vida e o caráter cristão (2 Tm 3.14-17).
CREMOS no nascimento, morte, ressurreição e ascensão de Jesus ao céu (Is 7.14; At 1.9; Rm 8.34).
CREMOS que o homem é pecador e está separado de Deus e, que somente o arrependimento, o novo nascimento (Jo3.3-8) e a fé no sacrifício de Jesus Cristo na cruz podem restaurar a sua comunhão com Deus (Rm 3.23; At 3.19).
CREMOS no perdão dos pecados, na salvação e na eterna justificação da alma. (At 10.43; Rm 3.24-26;10.13; Hb 5.9;7.25).
CREMOS que JESUS é o único caminho para chegarmos a DEUS e a vida Eterna com ELE. (Jo 14,6)
CREMOS no batismo nas águas em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. (Mt 28.19; Rm 6.1-6; Cl 2.12).
CREMOS no batismo com o Espírito Santo. (At 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7).
CREMOS nos dons espirituais, distribuídos pelo Espírito Santo para edificação da Igreja. (1 Co 12.1-12).
CREMOS que devemos nos santificar vivendo como fiéis testemunhas. (Hb 9.14; 1 Pe 1.15).
CREMOS na segunda vinda de Cristo para arrebatar a sua Igreja fiel da terra. (Zc 14.5; 1 Ts 4.16-17; 1 Co 15.51-54; Jd 14; Ap 20.4).
CREMOS que todos os cristãos ou não, comparecerão ao tribunal de Cristo, para receber a recompensa ou juízo dos seus feitos. (2 Co 5.10). (Ap 20.11-15).
CREMOS na vida eterna de felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis (Mt 25.31-46).

PENSE...

Porque Deus TE amou de uma forma tão grande que deu o seu único Filho, para que se nEle você crê, você não morrerá, mas terá a vida eterna. João 3,16