
Imagine que sua casa está pegando fogo e que todos da sua família (incluindo animais de estimação) se salvaram. Agora imagine que um anjo diz que você pode voltar para a casa e pegar uma coisa – apenas uma coisa, resgatá-la das chamas e retornar seguramente com ela.
O que você escolheria? Seria o seu cofrinho? O seu aparelho de som? Talvez o seu animal de pelúcia favorito? Alguma coisa de grande valor sentimental? Uma foto? Uma herança da família?
O que seria? Escolha alguma coisa antes que você continue a leitura. Você já decidiu? Então continue a ler.
Por que você escolheu este objeto? Só há um motivo: Porque é a coisa mais valiosa que você possui. Talvez não seja a mais cara. Talvez não tenha valor nenhum para outra pessoa. Mas o fato de você ter salvo esta coisa em vez de outra revela algo sobre você – por algum motivo – é a coisa mais valiosa que possui.
Se Deus tivesse que fazer a mesma escolha, você sabe o que Ele escolheria? Você. Na verdade, Ele já escolheu. Desde que o pecado entrou no mundo, tudo o que Deus criou no universo foi marcado pela destruição. O resto dos céus e da terra será destruído e trocado por uma versão muito melhor. Mas Deus mandou o seu Filho para salvar o mais valioso de sua criação – você. Ele teve que sofrer para conseguir isto, mas Ele o fez. E você sabe por quê? Porque Ele ama você. Ele o amou tanto que escolheu sofrer e morrer por você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário