
Deus, através do profeta, em Isaías 45:22, diz: “Olhai para Mim, e sereis salvos, vós todos os confins da terra; porque Eu sou Deus, e não há outro”.
Neste texto, Deus manda olhar para Ele, exatamente numa ocasião em que o jugo babilônico estava muito pesado para os judeus. O povo vivia na escravidão, sem alegria, sem paz e sem esperança. O desespero, a loucura e a infelicidade jaziam à porta.
Eis que, nesse momento, surge o maravilhoso convite, acompanhado de uma promessa: olhai para Mim e encontrareis esperança e paz.
Muitas pessoas, à semelhança do povo judeu, vivem desorientadas e perdidas porque estão olhando para o lugar errado. Nossa vida costuma ser marcada pelo nosso olhar. Há ocasiões em que o desejo surge em nosso coração, como conseqüência do que vemos. Olhar para Deus não só é um ato de obediência, mas também é uma ação movida pela fé.
O maior exemplo de paciência para nós está em Deus. Ele é amor e o amor é paciente. Olhe para Deus que é amor e, por isso, sabe esperar. Quando cometemos uma falha, Ele não fica contra nós, mas aguarda calmamente pela nossa mudança de comportamento.
Deus é o Criador de tudo. Ele fez a natureza. Observe como ela denota tanta paciência: “Um dia declara outro dia e uma noite revela outra noite. Não há fala nem palavras. Não se lhes ouve a voz, e cada árvore dá o seu fruto na estação própria. (Salmos 19:2 e 3 e 1:3) Tem sido assim, há milhares de anos. As estações vêm e vão no seu tempo pré-estabelecido. O romper da aurora acontece mansamente. Ao pôr-do-sol, a noite cai lentamente e seu manto decorado com nuvens e/ou com um lindo chão de estrelas, brilha suavemente num céu enluarado. E cada árvore dá o seu fruto na estação própria.
Medite nestas palavras: “Todas as grandes realizações da humanidade foram alcançadas com trabalho e espera. A ansiedade é a ferrugem da vida; quando se acrescentam os fardos de amanhã aos de hoje, eles se tornam insuportáveis.
Acima de tudo, é necessário muito pouco para uma vida feliz. É uma grande mentira a afirmação de que a riqueza e a fama podem trazer felicidade. Olhe para Deus e apegue-se a Ele com fé. Amando ao próximo como a você mesmo vá, serenamente na sua trilha, em direção a uma eternidade feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário