quinta-feira, 18 de junho de 2009


Deus, através do profeta, em Isaías 45:22, diz: “Olhai para Mim, e sereis salvos, vós todos os confins da terra; porque Eu sou Deus, e não há outro”.
Neste texto, Deus manda olhar para Ele, exatamente numa ocasião em que o jugo babilônico estava muito pesado para os judeus. O povo vivia na escravidão, sem alegria, sem paz e sem esperança. O desespero, a loucura e a infelicidade jaziam à porta.
Eis que, nesse momento, surge o maravilhoso convite, acompanhado de uma promessa: olhai para Mim e encontrareis esperança e paz.
Muitas pessoas, à semelhança do povo judeu, vivem desorientadas e perdidas porque estão olhando para o lugar errado. Nossa vida costuma ser marcada pelo nosso olhar. Há ocasiões em que o desejo surge em nosso coração, como conseqüência do que vemos. Olhar para Deus não só é um ato de obediência, mas também é uma ação movida pela fé.
O maior exemplo de paciência para nós está em Deus. Ele é amor e o amor é paciente. Olhe para Deus que é amor e, por isso, sabe esperar. Quando cometemos uma falha, Ele não fica contra nós, mas aguarda calmamente pela nossa mudança de comportamento.
Deus é o Criador de tudo. Ele fez a natureza. Observe como ela denota tanta paciência: “Um dia declara outro dia e uma noite revela outra noite. Não há fala nem palavras. Não se lhes ouve a voz, e cada árvore dá o seu fruto na estação própria. (Salmos 19:2 e 3 e 1:3) Tem sido assim, há milhares de anos. As estações vêm e vão no seu tempo pré-estabelecido. O romper da aurora acontece mansamente. Ao pôr-do-sol, a noite cai lentamente e seu manto decorado com nuvens e/ou com um lindo chão de estrelas, brilha suavemente num céu enluarado. E cada árvore dá o seu fruto na estação própria.
Medite nestas palavras: “Todas as grandes realizações da humanidade foram alcançadas com trabalho e espera. A ansiedade é a ferrugem da vida; quando se acrescentam os fardos de amanhã aos de hoje, eles se tornam insuportáveis.
Acima de tudo, é necessário muito pouco para uma vida feliz. É uma grande mentira a afirmação de que a riqueza e a fama podem trazer felicidade. Olhe para Deus e apegue-se a Ele com fé. Amando ao próximo como a você mesmo vá, serenamente na sua trilha, em direção a uma eternidade feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM QUE CREMOS

CREMOS em um só Deus eterno, que subsistente em três Pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).
CREMOS na Bíblia Sagrada, inspirada por Deus, ÚNICA regra de fé e prática para a vida e o caráter cristão (2 Tm 3.14-17).
CREMOS no nascimento, morte, ressurreição e ascensão de Jesus ao céu (Is 7.14; At 1.9; Rm 8.34).
CREMOS que o homem é pecador e está separado de Deus e, que somente o arrependimento, o novo nascimento (Jo3.3-8) e a fé no sacrifício de Jesus Cristo na cruz podem restaurar a sua comunhão com Deus (Rm 3.23; At 3.19).
CREMOS no perdão dos pecados, na salvação e na eterna justificação da alma. (At 10.43; Rm 3.24-26;10.13; Hb 5.9;7.25).
CREMOS que JESUS é o único caminho para chegarmos a DEUS e a vida Eterna com ELE. (Jo 14,6)
CREMOS no batismo nas águas em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. (Mt 28.19; Rm 6.1-6; Cl 2.12).
CREMOS no batismo com o Espírito Santo. (At 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7).
CREMOS nos dons espirituais, distribuídos pelo Espírito Santo para edificação da Igreja. (1 Co 12.1-12).
CREMOS que devemos nos santificar vivendo como fiéis testemunhas. (Hb 9.14; 1 Pe 1.15).
CREMOS na segunda vinda de Cristo para arrebatar a sua Igreja fiel da terra. (Zc 14.5; 1 Ts 4.16-17; 1 Co 15.51-54; Jd 14; Ap 20.4).
CREMOS que todos os cristãos ou não, comparecerão ao tribunal de Cristo, para receber a recompensa ou juízo dos seus feitos. (2 Co 5.10). (Ap 20.11-15).
CREMOS na vida eterna de felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis (Mt 25.31-46).

PENSE...

Porque Deus TE amou de uma forma tão grande que deu o seu único Filho, para que se nEle você crê, você não morrerá, mas terá a vida eterna. João 3,16